post

ANDANDO EM OUTRO MUNDO

Passamos esses dois dias percorrendo intrincados caminhos que levavam a um sem número de paisagens exóticas no topo do Monte Roraima. É difícil descrever o que há por lá. A começar pelo clima, que oscila entre o sol intenso e a chuva forte com vento e neblina espessa, em questão de minutos. São 30 km2 de paisagens inusitadas. A localização também é estranha. Andamos a 2.700 metros de altitude, ora na Venezuela, ora na Guiana, ora no Brasil. Passamos por monumentos de pedra, esculpidos pela água e o vento ao longo de dois milhões de anos, formando imagens as mais bizarras. A vegetação, heróica e bela, brota por entre as pedras. Uma exuberância de vales, lagos, cachoeiras, plantas insetívoras, flores exóticas, grutas, anfiteatros de pedra, abismos se estendem para todo lado. Em um determinado ponto, de repente, o caminho se torna coberto de cristais de quartzo. Visto de longe, parece ter nevado recentemente, pois o chão se torna branco. Mais à frente, um poço de onde se pode mergulhar de uma altura de 7 metros em água corrente e fria, saindo por uma galeria subterrânea sustentada por pilares de pedra.

 

Comments

  1. Bia Cordeiro says:

    Pai!!
    Que maravilha!!
    Li essa viagem ouvindo as primeiras músicas dessa sequencia: http://www.youtube.com/watch?v=ipzR9bhei_o&feature=bf_prev&list=AVGxdCwVVULXdXzurjW_QTeZOCHhKewrmk&lf=list_related
    Combinou perfeitamente!!
    Lindas as fotos e muito bom o texto!! Viajar é viciante né!

  2. Bia,
    Lembra que ouvimos juntos pela primeira vez a primeira música dessa seqüência em L.A., assistindo Fantasia? Faz 12 anos!
    Você sabe que gosto de repetir viagens, né? Estou pensando em voltar ao Mt. Roraima no final deste ano. Vamos?

    • Bia Cordeiro says:

      Super lembro e super vamos!!! Acho que foi meu filme preferido por anos!! E bacana ficar vendo a animação das notas nesse vídeo do youtube né! Quase que dá pra ver a partitura! E pela descrição e fotos dessa expedição, também dava pra me imaginar lá! Topo uma ida no final do ano sim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: