post

VOLTANDO PARA NOSSO MUNDO

Logo ao amanhecer, após termos explorado o topo do Monte Roraima intensamente nos últimos dois dias, levantamos acampamento e iniciamos nossa longa volta. Nossa última visão no topo, ao iniciarmos a descida, foram “os guardiães”, pedras estreitas e compridas, posicionadas “em pé”, que lembram soldados guardando uma passagem.

voltando...

O percurso ascendente, da entrada do parque até o topo, que fora percorrido em três dias, na descida foi feito em apenas dois. Inicialmente, partimos do topo do Monte Roraima, almoçamos no acampamento base e dormimos às margens do Rio Tek. É interessante como o nível de exigências e conforto a que estamos acostumados no dia-a-dia vai caindo ao longo da expedição. Nesta noite bebemos cerveja quente, e estava absolutamente deliciosa!

No dia seguinte percorremos o ultimo trecho, do acampamento no Rio Tek à entrada do Parque Nacional Canaima, em Paraitepuy, onde chegamos por volta da hora do almoço. Tivemos nossas mochilas inspecionadas, no check-out do parque. Ao final da expedição a sensação era de ter estado em outro mundo, Belo, surpreendente, exótico.

Comments

  1. Helena Andrade says:

    Que coisa linda, Ricardo! Parabéns a você e Rita por mais essa bem sucedida aventura!Um abraço, Helena

  2. Olá e prazer em conhecê-los!
    Somos Marina e Mauro, estamos fazendo o sentido oposto: passamos no Monte Roraima em direção aos EUA. Agora estamos em Galveston, TX, aguardando a chegada do nosso carro. Com certeza, viremos aqui mais vezes pegar dicas de onde ficar nos Parques Americanos.
    Um abraço!

  3. Fabian says:

    Oi Ricardo, bela viagem, farei parte do mesmo roteiro que vcs percorreram agora no final do ano, gostaria de algumas informações sobre a guiana francesa, pode me passar seu e-mail? Um abraço,

  4. Excelentes imagens, texto comovente…parabéns! Ótimo trabalho! Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: