VOLTANDO PARA NOSSO MUNDO

Logo ao amanhecer, após termos explorado o topo do Monte Roraima intensamente nos últimos dois dias, levantamos acampamento e iniciamos nossa longa volta. Nossa última visão no topo, ao iniciarmos a descida, foram “os guardiães”, pedras estreitas e compridas, posicionadas “em pé”, que lembram soldados guardando uma passagem.

voltando...

O percurso ascendente, da entrada do parque até o topo, que fora percorrido em três dias, na descida foi feito em apenas dois. Inicialmente, partimos do topo do Monte Roraima, almoçamos no acampamento base e dormimos às margens do Rio Tek. É interessante como o nível de exigências e conforto a que estamos acostumados no dia-a-dia vai caindo ao longo da expedição. Nesta noite bebemos cerveja quente, e estava absolutamente deliciosa!

No dia seguinte percorremos o ultimo trecho, do acampamento no Rio Tek à entrada do Parque Nacional Canaima, em Paraitepuy, onde chegamos por volta da hora do almoço. Tivemos nossas mochilas inspecionadas, no check-out do parque. Ao final da expedição a sensação era de ter estado em outro mundo, Belo, surpreendente, exótico.

6 comentários em “VOLTANDO PARA NOSSO MUNDO

  1. Que coisa linda, Ricardo! Parabéns a você e Rita por mais essa bem sucedida aventura!Um abraço, Helena

  2. Olá e prazer em conhecê-los!
    Somos Marina e Mauro, estamos fazendo o sentido oposto: passamos no Monte Roraima em direção aos EUA. Agora estamos em Galveston, TX, aguardando a chegada do nosso carro. Com certeza, viremos aqui mais vezes pegar dicas de onde ficar nos Parques Americanos.
    Um abraço!

  3. Oi Ricardo, bela viagem, farei parte do mesmo roteiro que vcs percorreram agora no final do ano, gostaria de algumas informações sobre a guiana francesa, pode me passar seu e-mail? Um abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: